pesquisar na web

Pesquisa personalizada

Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

A internet no Brasil e no mundo !

Ouvimos muito falar de tendências na área de moda, mas de algum tempo para cá temos ouvi falar bastante sobre tendência na área deinformática e Internet. E isso é ótimo!

Já houve a época que a tendência era simplesmente um computador (faz tempo!). Todos queriam um computador. Todos precisavam de um computador. Podiam não ter um motivo específico para tal, mas precisam do computador e era isso o que importava.


Alguns anos depois, todos precisavam de Internet. Discada, lenta, precária, mas precisavam. Tinham que ter Internet. “que graça tem um computador sem Internet?”, diziam.

Alguns anos se passaram e chegou a banda larga. Nova tendência. Usuários de acesso discado queriam experimentar essa nova modalidade de conexão de alta performance e que prometia milagres, com envio de arquivos em questão de segundos e downloads 100 vezes mais rápidos.

Alguns anos depois, surgiam as primeiras redes sociais com foco totalmente voltado para passatempo, diversão e comunicação.




Pouco tempo mais tarde, esses mesmos usuários que outrora “precisavam de um computador”, se viam dependentes dele ou o tinham como instrumento principal de trabalho.
Não importava o motivo. Fosse para enviar um e-mail ou digitar um texto de uma linha, lá estava o dito cujo!
Mas o ser-humano começou a se tornar mais exigente. Não queria mais estar no computador. O computador estava perdendo a graça. Era muito grande e desajeitado. Como levar isso numa viagem de negócios ou num passeio ao campo?

Ok, vamos comprar um notebook para resolver este problema.
Vejam que ótimo, agora os usuários já podiam se locomover com seus computadores para qualquer lugar. Tinham seus textos e arquivos salvos sempre á mão e ainda de quebra poderiam gravar suas fotos tiradas com suas modernas máquinas digitais, ou melhor, aparelhos celulares.

Sim, pois as máquinas digitais acabaram perdendo um pouco de espaço no mercado, afinal, um celular é mais portátil e tem outras funções além de apenas fazer chamadas. O celular é pequeno. Bem pequeno. Menor ainda que um notebook. Mais prático que um notebook.

 Ok, agora os usuários já não queriam mais o celular, o notebook e a câmera digital. Queriam tudo isso num só lugar, mas de forma que pudessem ter a comodidade de guardar tudo no bolso.
Oras, vejam só, nascem os PDAs, Ipods e Smartphones!

 Hoje em dia vemos em locais públicos usuários com seus celulares , smartphones, enviando SMS’s, escrevendo textos, mandando e-mail’s, lendo seus recados no Twitter, enviando uma foto para seu álbum no Orkut ou um vídeo no You Tube.
Vemos usuários lendo notícias nos sites do gênero, copiando aquela receita de bolo que farão quando chegarem em casa ou simplesmente consultando preços de produtos.

E agora fica a pergunta: O que o título do post tem a ver com o contexto?

É simples: a tendência da Internet não só no Brasil, mas no mundo é vermos usuários conectados em qualquer hora e lugar, seja trabalhando, seja se divertindo. Isso é fato; eminente.
São boas tendências que trazem benefícios para a humaninade de uma forma geral.

É uma tendência que teve vários pedaços unindo-se num só, centralizando-se num só objetivo e originando uma palavra, a qual chamamos hoje de “mobilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário