pesquisar na web

Pesquisa personalizada

Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O significado da Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. 
 
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.




A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!



  Agora vamos ver como surgiu o chocolate .




Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753. 
 
Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou.
O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.
Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.




Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.
Aliás, além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.

Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia. Não é aconselhável, porém, consumí-lo isoladamente. Mas é um rico complemento e repositor de energia.


      E o significado do coelho .


A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa. 
 
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?





No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!

   Por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano?

O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Páscoa relacionada a uma Lua imaginária - conhecida como a "lua eclesiástica"). 
 
A Quarta-Feira de Cinzas ocorre 46 dias antes da Páscoa, e portanto a Terça-Feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa. Esse é o período da quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas.
Com esta definição, a data da Páscoa pode ser determinada sem grande conhecimento astronômico. Mas a seqüência de datas varia de ano para ano, sendo no mínimo em 22 de março e no máximo em 24 de abril, transformando a Páscoa numa festa "móvel".

De fato, a seqüência exata de datas da Páscoa repete-se aproximadamente em 5.700.000 anos no nosso calendário Gregoriano.


Para os curiosos, olha aí as datas da Páscoa até o ano de 2011:


  • 2000 - 23 de abril                                                   
  • 2001 - 15 de abril
  • 2002 - 31 de março                                          
  • 2003 - 20 de abril
  • 2004 - 11 de abril
  • 2005 - 27 de março
  • 2006 - 16 de abril
  • 2007 - 08 de abril
  • 2008 - 23 de março
  • 2009 - 12 de abril
  • 2010 - 04 de abril 
  • 2011 -24 de abril


                                                                                                                                                                                              

Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.
A Semana Santa se inicia na quarta feira de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre do domingo de ramos, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no domingo de Páscoa.


Os dias da Semana Santa

 

      Domingo de Ramos

 

O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.
História A procissão do Domingo de Ramos surgiu depois que um grupo de cristãos da Etéria fez uma peregrinação a Jerusalém e, ao retornar, procedeu na sua região da mesma forma que havia feito nos lugares santos, lembrando os momentos da Semana Santa. O costume passou a ser utilizado gradualmente por outras igrejas e, ao final da Idade Média, foi incorporado aos ritos da Semana Santa.... O Rito A celebração do Domingo de Ramos começa em uma capela ou igreja afastada de onde será rezada a Missa. Os ramos que os fiéis levam consigo são abençoados pelo sacerdote. Então, este proclama o Evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém, e inicia-se a procissão com algumas orações próprias da festa, rumo à igreja principal ou matriz. Em algumas cidades históricas como: Ouro Preto, Pirenópolis, Resende Costa e São João Del Rei, esta procissão é acompanhada de Banda de Música. Durante a procissão, os fiéis entoam a antífona: "Hosana ao Filho de Davi! Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Rei de Israel, Hosana nas alturas!" Ao chegar onde será celebrada a missa solene, a festa muda de caráter, passando a celebrar a Paixão de Cristo. É narrado o Evangelho da Paixão, e segue a Liturgia Eucarística como de costume. O sentido da festa do Domingo de Ramos tratar tanto da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, e depois recordar sua Paixão, é que essas duas datas estão intrinsicamente unidas. A Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como Rei pela multidão no Domingo, é cruficidado sob o pedido da mesma multidão na Sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa, e também sua solene abertura

      Segunda-Feira Santa

 

É o segundo dia onde o Nosso Jesus começa sua caminhada rumo ao calvário.


      Terça-Feira Santa

 

É o terceiro dia da Semana Santa, onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.


      Quarta-Feira Santa

 

É o quarto dia da Semana Santa. Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.


      Quinta-Feira da Ceia

 

É o quinto dia da Semana Santa. Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira. É neste momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhecer da Sexta-feira, açoitado e condenado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A igreja já se reveste de luto e tristeza desnudando os altares, quando é retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer. Neste dia cobre-se todas as imagens existentes no templo pois a igreja se inluta pela vespera da morte



     Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão

 

É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.A recordação da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um padre, presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha.



        Sábado Santo

 

Também era chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.



       Domingo de Páscoa

 

É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

Como Instalar e configurar seu roteador Dlink DI-524




Comprou um roteador e não sabe configurar? Com este tutorial você aprenderá o básico de configurações de roteadores, como alterar o nome padrão da rede sem fio e configurar uma senha criptografada para ninguém usar a sua internet de graça.




roteador D link

Instruções


  1. Conecte um cabo de rede à porta “INTERNET” do Roteador. Em seguida, conecte a outra ponta do cabo de rede ao seu modem de banda larga.
  2. Conecte seu computador em umas das portas de 1 a 4 do roteador usando um cabo de rede.

  1. Ligue seu modem de banda larga.
  2. Ligue seu roteador.
  3. Ligue seu computador.
  4. Abra seu navegador, e entre com endereço http://192.168.0.1 e dê Enter.
  5. Uma tela de login aparecerá. Em  ”Nome de usuário” digite “admin” e em “Senha” deixe em branco.
  6. Se a senha não entrar, atrás do roteador tem um botão chamado “reset”, aperte por 20 segundos e depois tente novamente.

A tela inicial será exibida.




Clique em “WAN“. Se seu provedor usa DHCP, deixe a configuração do jeito que está.


Se seu provedor usa PPPoE, selecione PPPoE no menu e configure seu nome de usuário e senha e clique em “Apply“.





Configurando a segurança.


  1. Clique no menu “Wireless“, e em  ” SSID“, você vai digitar o nome da sua rede, no exemplo abaixo foi utilizado o nome do site.
    Atualmente existem diversos tipos de algorítmos de segurança, a maioria dos usuários ainda usam o algorítmo WEP para configurar seus roteadores, não vamos utlizar WEP pois hoje em dia qualquer pessoa pode quebrar a chave de uma rede sem fio com WEP configurada. Vamos utilizar WPA ou WPA2 se seu roteador suportar.
  2. No menu, selecione “WPA-PSK” e digite uma senha com no mínimo 8 caracteres e no máximo 63.
  3. Clique em “Apply” e espere o roteador reiniciar.




Vá até Meus Locais de Rede e clique na sua conexão de rede sem fio e conecte na rede que você acabou de criar.



Pronto!
Você configurou seu roteador com sucesso!
Existem vários modelos de roteadores no mercado, mas quase todos são parecidos na hora de configurar o nome da rede e a segurança, este tutorial mostra apenas as funções básicas de configuração para que qualquer pessoa que não trabalhe com informática aprenda a configurar.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Le Parkour !

Parkour, também conhecido como Le Parkour, é uma disciplina onde os praticantes - conhecidos como traceurs, ou traceuse, no feminino - usam seu corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente. No Parkour você aprende técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, porém o parkour NÃO É UM ESPORTE DE PULAR PRÉDIOS. Ele consiste em um homem correndo de alguém/algo e nenhum obstáculo pode pará-lo, mas, ele não é só isso, além de passar os obstáculos, você deve executar os movimentos da forma mais natural possível usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo. Vale a pena ressaltar que você treina o Parkour para você mesmo, você não faz movimentos para impressionar outras pessoas, até por que, isso pode resultar em sérias quedas.








Quais os riscos físicos?


O Parkour se torna uma disciplina que requer muita concentração e dedicação, devido ao fato de que uma pessoa pode sofrer sérios machucados caso execute uma técnica errôneamente. Certos movimentos necessitam de muita concentração e dedicação para serem executados, é preciso treiná-los antes, e quando o praticante adquire confiança no seu corpo e na sua mente, passa a executá-lo. Podemos pensar em um iniciante que tenta executar algo que está acima de seu domínio, neste caso, dependendo do risco do movimento, ele pode até morrer. É importante no Parkour ter objetivos principais, e mantê-los acima de sua aparência, afinal, o Parkour é uma luta contra você próprio, isso que torna o Parkour uma disciplina tão cativante.

Movimentos?

Movimentos ou técnicas é como se chama os modos de se passar por um obstaculo. Estes movimentos são muito variáveis, e é recomendável que o traceur treine a técnica básica do movimento para depois executar em uma run. A repetição é muito importante para evitar ferimentos, e o traceur deve ter consciência de quais são seus limites, de oque pode treinar. As vezes uma técnica ajuda a execução de outra.


Run?

O Run é a "alma do parkour". Nele você aprende como usar todas as técnicas que você aprendeu. O Run são dois pontos, A e B, você corre do ponto A ao B, atravessando todos os obstáculos que encontrar pela frente. Numa Run você aprende a ter maior visão de onde suas técnicas podem ser aplicadas. Imagine uma pessoa que treine as técnicas por anos, porém, nunca fez uma Run, e no momento, tenha que fugir de algo. Ela com certeza em certos momentos, vai ter de parar para pensar em oque executar para passar certo obstáculo, pois ela ainda não desenvolveu a habilidade de imaginar os movimentos. Esse é um dos motivos pelo qual uma Run é importante no Parkour, você treina técnicas e usa elas na Run, assim você pode passar obstáculos facilmente, rapidamente e naturalmente.

Como surgiu?


O Parkour surgiu na década de 80, na França. David Belle, usou inspirações no seu pai, um dos combatentes na Guerra do Vietnã, que usava alguma das técnicas do Parkour (que naquela época não possuia este nome) na guerra. David Belle então adptou essas técnicas e as batizou "Le Parkour" (O Percurso). Após isso, ele treinava a sua disciplina, e com muita dedicação e tempo, foi reunindo pessoas. Mais tarde, ele apareceu em várias reportagens na mídia, então o Parkour passou de desconhecido à uma disciplina praticada no mundo todo.


Existem competições?

Essa é a parte legal do parkour, NÃO EXISTEM COMPETIÇÕES, você apenas compete com você mesmo. O Parkour se baseia na superação de limites, depois de um bom tempo treinando, você consegue coisas que antes achava impossível. O Parkour também é a liberdade, você aprende a interagir com o ambiente, e você se torna livre. Duas frases que acho importante para completar este tópico:

"É como se seu corpo estivesse ficado sempre no piloto automatico, aí você descobre pela primeira vez que é capaz de controlá-lo".

"É ridículo procurar liberdade e acabar em uma cadeira de rodas".

O que é preciso para treinar?

Outra coisa legal do Parkour é seu custo, não é necessário gastar dinheiro com acessórios caros. O que você precisa é de um bom par de tênis, uma calça e camiseta leves, e muita vontade de aprender. Mais tarde você até pode comprar um tênis mais sofisticado para melhorar sua performance, mas no início não é recomendado.

Uma pergunta freqüente entre iniciantes é sobre utilizar ou não luvas. Não é proibido, mas também não é recomendado, quando você esta com as mãos "nuas" você tem melhor controle dos seus movimentos. Vale mais a pena passar a fase de dor, e esperar suas mãos calejarem.

Outra detalhe é que o Parkour é uma disciplina totalmente independente de professores ou instrutores, o interessado deve procurar alguem que ja treine para conseguir algumas dicas, ou procurar dicas na internet.

Filosofia?

Sim, o Parkour não é só composto de movimentos. Por trás de cada movimento há uma filosofia de porque executá-los. O Parkour não foi feito para impressionar outras pessoas, ele foi feito por motivos de que cada traceur deve buscar o seu.

Acrobacias não são Parkour, fazem parte de outras atividades como o Circo Acrobático e a ginástica olímpica. Muitos praticantes de Parkour o fazem por conseguirem, mais sempre procuram fazer a distinção entre uma acrobacia qualquer e os elementos do parkour propriamente ditos. Existe esta diferenciação porque no parkour geralmente opta-se por aquilo que é mais eficiente ao inves do que é mais performático. Sempre supondo que a meta é se locomover da maneira mais eficiente e rápida possivel.

Como posso começar?

Antes de nada, você vai necessitar de um preparo físico, levando em consideração que seu corpo será muito exigido durante a pratica.

Outro detalhe importante: os alongamentos e o aquecimento antes do treino. Após faze-los, você pode treinar as técnicas que estão na nossa seção de tutoriais.

Para mais detalhes veja o tutorial de como começar.

Lembre-se, o parkour requer muita dedicação, e não tente fazer o que você não tem certeza que consegue. Segurança é mais importante que beleza.

O que você precisa para montar um super computador compatível com os jogos de última geração

Você quer montar a máquina dos seus sonhos para poder jogar todos aqueles jogos modernos mas não tem a mínima ideia de como chegar a uma loja e fazer a compra certa sem que o vendedor te passe para trás?
O que você precisa saber é que, em computadores montados para os melhores jogos da atualidade, é necessário escolher muito bem cada uma das peças que vão compor a sua configuração. Afinal, os jogos modernos exigem cada vez mais recursos do equipamento, pois sempre utilizam as mais modernas tecnologias para conquistar o jogador.
Portanto, se você está pensando em montar um computador especificamente para se divertir nos mundos virtuais, já tenha em mente que você vai precisar investir alto em cada uma das peças para criar a máquina que tornará seus sonhos realidade.
Jogos como Crysis II – uma referência em qualidade gráfica de games para PC – assim como Shift 2, Dragon Age 2 e Street Fighter 4, ou jogos de MMO (jogos online para múltiplos jogadores em massa) como Call of Duty: Black Ops ou Left for Dead 2, exigem processadores topo de linha, vários gigabytes de memória RAM disponível, e ainda uma placa de vídeo dedicada com uma configuração poderosíssima. Se tudo isso não estiver bem alinhado, sua diversão pode se tornar um terror.

Além disso, processador, memória e placa de vídeo não são os únicos componentes com os quais você deve se preocupar. Cada mínimo detalhe é muito importante na hora de montar um computador desses. Aqui vai algumas dicas sobre cada um a seguir:
Placa-mãe
A placa-mãe será a base para receber os componentes do computador que você está montando. Nela, você encaixará o processador, as memórias, a placa de vídeo (ou placas de vídeo, já que pode-se utilizar mais de uma), discos rígidos, unidade de leitura ótica (DVDs e Blu-rays) e outras placas externas. Portanto, atente-se na hora de escolher a placa-mãe correta, pois ela deve combinar perfeitamente com os demais componentes que você pretende comprar, como por exemplo, com a velocidade das memórias e o soquete usado pela CPU.
Deve também ser observada a quantidade de slots PCI Express e a sua velocidade. Placas de vídeo atuais podem ocupar até 2 desses slots e exigir uma velocidade de 16x para operarem em sua capacidade máxima. Há ainda a possibilidade de se usar mais de uma placa de vídeo em um mesmo computador, portanto, sua placa-mãe deverá ter uma quantidade de slots compatível com a quantidade de placas de vídeo que você deseja usar.


Processador







A afirmação é clichê, mas não custa lembrar de que o processador será o cérebro do seu computador. Se ele não acompanhar o desempenho dos demais componentes, o seu investimento não fará sentido. Portanto, escolha um bom processador, de preferência, dentre os modelos topo de linha, não importando qual a fabricante.
      



Existem modelos de processadores que são voltados para uso em netbooks ou computadores para usos mais simples, como navegação na Internet e edição de documentos de texto. Fuja deles. Escolha um processador que possua uma boa quantidade de memória Cache – um tipo específico de memória que fica alocado dentro do processador, e faz uma enorme diferença na velocidade –, possua mais núcleos, e que seja específico para desempenhar tarefas pesadas, como edição de imagens e, obviamente, jogos.

Em relação às fabricantes, atualmente podemos optar entre a Intel e a AMD. Ambas possuem processadores muito poderosos e competem páreo a páreo no quesito inovação tecnológica dos seus chips. Portanto, a escolha da marca será sua. Apenas lembre-se de que cada fabricante exige um modelo específico de placa-mãe, devido ao encaixe do soquete. Então, verifique se a placa-mãe que você está escolhendo será compatível com o processador.

Para jogar Crysis II, por exemplo, o jogador não poderá nem pensar em investir em um processador menos poderoso que um i5, da Intel, ou um Phenom X4 da AMD. Esses são alguns dos processadores mais modernos que essas empresas fabricam hoje.

Memória


Você escolheu um poderoso processador, de altíssimo clock e vários núcleos, e uma placa-mãe cheia de tecnologia. Então, deverá colocar memória suficiente para acompanhar tudo isso, ou senão, será como você ter uma Ferrari sem uma boa estrada para rodar com ela. Afinal, o processador precisa de memória para usar todo seu potencial, assim como a Ferrari precisa de uma boa e longa estrada para acelerar até sua velocidade final.


Mas não é apenas com a quantidade de memória que você deverá se preocupar. A velocidade com a qual ela processa os dados é tão importante quanto a quantidade de Gigabytes que você irá colocar. Se o processador que você escolheu se comunica com a placa-mãe a 1333 MHz, então a memória também deverá suportar essa velocidade. Se você instalar uma memória que opera a uma velocidade menor que essa, então tudo funcionará nessa velocidade menor e você jogará seu dinheiro no lixo.


Outra questão importante em relação às memórias é em relação ao resfriamento das mesmas. Como você está montando um equipamento de altíssimo desempenho, ele certamente aquecerá bastante quando estiver em pleno uso. Então, capacidade de dissipar essa temperatura será mais um detalhe com o qual você terá que se preocupar. Existem modelos de memória que possuem um dissipador de alumínio incorporado a elas, que ajuda do resfriamento e na manutenção do desempenho e da vida útil delas, e por isso são mais recomendadas nessa situação.

Quanto à quantidade de memória, verifique os requisitos necessários para rodar os games que você pretende jogar. Alguns podem precisar de menos ou de mais memória. Poderíamos orientar você a colocar 10, 12 ou mais GBytes de RAM, mas dependendo do jogo que você for jogar, isso pode ficar superestimado e você nunca usar toda a memória que possui. Portanto, o ideal é instalar a quantidade necessária, e caso precise, fazer apenas um upgrade de memória depois, já que não é difícil adquirir e instalar um novo pente. Mas pense em começar com, no mínimo, 4 GBytes.


Placa de vídeo


Certamente, o componente mais importante dentro de um computador destinado a jogos. A placa de vídeo também é conhecida por GPU (Graphics Processing Unit, ou unidade de processamento gráfico). Se você está montando um computador com essa finalidade, não pode em hipótese alguma cogitar a possibilidade de dispensá-las. E se você optar por usar uma placa embutida na placa-mãe (placa on-board), o seu destino será o de jogar Tetris e Pac-Man num emulador de 8 bits.



Esteja certo de que você precisará de uma GPU dedicada, afinal, como jogos têm como principal característica os gráficos, eles exigem uma grande capacidade do computador de processar essas imagens de forma rápida.

Existem muitos modelos de placas de vídeo no mercado, com diversas quantidades de memória e variados clocks, mas as fabricantes dos chips são basicamente NVidia e ATI. Assim como qual marca você escolherá para seu processador, a marca da placa de vídeo é questão de opção, pois não há grande diferença no desempenho em relação a elas.
Você deve sim se preocupar com a quantidade de memória dedicada da placa e com o clock, dependendo do tipo de jogo você deseja jogar. Se seu objetivo é em jogar MMOs pela Internet com os amigos, talvez você não precise de uma placa de última geração, com uma quantidade absurda de memória, afinal, nem sempre jogos assim possuem gráficos estupendos. Mas se o jogo que você quer tem gráficos perfeitos e exige o máximo de poder da GPU, invista na melhor placa de puder. Para jogar o mais novo Need for Speed ou Crysis II, você vai precisar de uma placa de vídeo com, pelo menos, 2 GBytes de RAM, seja ela da ATI ou da NVidia.

Alguns modelos de GPU usam 2 slots PCI Express, tamanha sua necessidade de se comunicar o mais rápido possível com a placa-mãe e o processador. Então, como dito no tópico sobre a escolha da placa-mãe, escolha aquela que possua a quantidade de slots disponíveis com a que você precisará para plugar sua placa de vídeo (ou placas de vídeo, já que é possível utilizar mais que uma para obter um desempenho ainda mais poderoso de gráficos).


Disco rígido


Jogos sempre ocupam bastante espaço em disco após sua instalação no PC. Por isso, vocêprecisar de bastante espaço em disco, principalmente se pretende ter vários jogos instalados. E, como durante o jogo, vários dados são buscados do disco, para evitar qualquer lentidão nesse processo é ideal que seu HD possua uma velocidade de resposta alta.

Atualmente, temos a opção dos discos rígidos SSD (Solid State Drives), que são discos rígidos que usam a mesma tecnologia que pendrives, por isso são bem mais rápidos na busca, leitura e escrita de dados. Porém, esses discos são bem mais caros e, normalmente, possuem bem menos espaço que um disco rígido tradicional. Enquanto encontramos discos rígidos tradicionais com 1 TByte ou mais de espaço, os discos SSD costumam ser encontrados com aproximadamente 100 GBytes.

Uma boa sugestão para investir certo é adquirir um disco SSD e um outro tradicional, mas com mais espaço. Assim, você poderia usar o SSD para aqueles jogos que costuma jogar mais, ou são mais pesados, e os demais jogos você instalaria no HD comum. Se seus jogos não são tão pesados, um HD comum com um bom espaço físico já te atenderá perfeitamente.




                 
Drive ótico

Jogos normalmente vêm em mídias óticas, como DVDs e discos Blu-ray. Portanto, não se esqueça de escolher um leitor ótico, mas que também seja capaz de gravar discos, para o caso de você desejar fazer uma cópia para guardar (não há ilegalidade em fazer cópias de backup para consumo próprio) ou fazer backup dos seus jogos salvos.

Fonte de energia

Você está montando seu PC com apenas peças de primeira linha. Então, a energia que alimentará toda essa potência precisa ser de primeira linha também. Você não colocaria qualquer gasolina na sua Ferrari, certo? Ela merece um combustível aditivado e de procedência garantida.

A mesma coisa acontece com a energia elétrica do seu PC. Não adianta nada investir em um belo processador, uma excelente placa de vídeo, velozes memórias, mas instalar uma fonte de alimentação que não é capaz de fornecer a energia necessária para isso. Fontes de energia comuns costumam variar a potência fornecida aos componentes do seu computador, podendo causar mau funcionamento e até mesmo queimá-los. Além disso, elas nunca cumprem o que prometem: se a potência nominal é de 500 watts, pode ter certeza de que elas nunca chegarão a isso.

Por essa razão, pegue uma "fonte de potência real", que são fabricadas com componentes elétricos de qualidade – coisa que você pode sentir segurando uma fonte comum e uma fonte de valor real nas mãos, onde verá que a real é bem mais pesada e robusta – além de garantir a potência nominal. Algumas delas são capazes de ajustar a potência de acordo com a demanda. Por exemplo, se você está apenas fazendo uma pesquisa na Internet, ela ajustará para um consumo menor de energia, já que isso não demanda muitos recursos de processamento. Mas, enquanto você estiver jogando, a potência será ajustada para funcionar com sua capacidade máxima.

Quanto à potência necessária para a fonte, tente verificar nos manuais dos componentes quanto de potência eles precisam. Normalmente isso vem bem especificado, principalmente nas placas de vídeo.

Gabinete

Tenha uma coisa em mente: sua máquina, com todas essas peças, esquentará muito. Se você prender tudo isso em uma caixa de fósforos, ela vai pegar fogo (sem trocadilhos). Então, escolha um gabinete espaçoso com ventoinhas que ajudarão na circulação do ar.


Existem diversas marcas especialistas em desenvolver gabinetes específicos para computadores de gamers. Todas elas produzem caixas bem arejadas, com ventoinhas espalhadas por todos os cantos, e até mesmo controles externos para você ligar, desligar ou ajustar a velocidade de rotação desses ventiladores (apesar de existirem também gabinetes que fazem esse ajuste automaticamente, de acordo com a demanda de processamento).
Em relação ao visual dos gabinetes, muitos possuem luzes de neon, partes transparentes, desenhos etc. Isso se trata apenas de uma questão de estética, pois nada disso fará diferença no desempenho final da máquina. Escolha aquele que te deixe mais à vontade.


Teclado e mouse

Sim, a dupla teclado e mouse é muito importante para os gamers. Afinal, são eles quem farão a comunicação entre as ações do jogador e o jogo. Se eles não responderem com precisão, isso poderá ser fatal (dentro do jogo, claro).

Existem no mercado teclados e mouses desenvolvidos pensando diretamente nos jogadores. Mouses com diversos botões extras e teclados com teclas posicionadas para uma ação mais rápida na hora da necessidade. A marca Razer é especialista nesse quesito.


Monitor

Gamers costumam investir alto em monitores. Estão certíssimos, pois é para ele que ficarão olhando o tempo todo enquanto jogam. Um monitor com uma boa qualidade de imagem e uma tela com um tamanho que permita ver todos os detalhes dos mundos virtuais é imprescindível. Mas como placas de vídeo atuais costumam vir com diversas saídas HDMI e DV-I, e não apenas a VGA padrão, pode-se cogitar usar uma TV para se divertir com os jogos no PC na sala da casa.

Conexão com a Internet

Nem precisa avisar que, se o seu objetivo é se divertir online com um MMO, você precisará de uma boa conexão com a Internet. Até mesmo para jogos que não são online, uma conexão é importante, pois muitos necessitam instalar pacotes de atualização grandes, o que pode gerar uma longa espera se a sua conexão for pequena.
Se você não quer passar raiva com lag (travamento no jogo devido à demora para carregar os dados) durante o jogo, esqueça os modems de conexão via 3G, pois esse tipo de conexão é muito instável. Invista em uma conexão DSL ou via Cable Modem.
                                                                     

Sistema Operacional


Sim, o sistema operacional é tão importante em um computador para jogos quanto qualquer componente de hardware. A começar pela definição entre uma versão de 32 ou de 64 bits do sistema. Se a quantidade de memória a ser instalada é maior que 3,2 GBytes, é obrigatório que o sistema operacional seja de 64 bits, pois os sistemas de 32 bits não reconhecem mais que essa quantidade.
Outra coisa importante sobre o S.O.: jogos modernos requerem o DirectX 11, que só é disponível para as versões Vista e 7 do Windows.

Conclusão

Montar um PC específico para games pode ser uma tarefa nada fácil. Tudo depende do tipo de jogos que você pretende ter instalado para se divertir. O que o jogador deve ter em mente é que ele terá que investir alto, muito mais alto do que uma pessoa que quer um computador apenas para navegar em sites.


O valor que será investido também varia de acordo com os jogos desejados. Pode-se ter um bom computador, que roda uma boa leva de games legais, gastando menos que R$ 2.000. Mas também, pode ser necessário gastar mais de R$ 10.000 para ter a melhor máquina para rodar os games mais quentes da atualidade. Tudo vai depender de quanto você tem no bolso.
Mas, como no mundo da tecnologia tudo muda muito rápido, um computador que hoje representaria o máximo em capacidade para games pode ficar obsoleto dentro de poucos meses, pois novos produtos são lançados quase que diariamente. Por isso, não nos prendemos em especificar modelos de placas e componentes nesse tutorial.

What's up (What's Going On)- 4 Non Blondes Acoustic Cover (Jorge and Ale...



otimo video , muito bom !!!

segundo post de como Ganhar Dinheiro com Blog ou Site .

Como ganhar dinheiro com blog? Ganhar Dinheiro com um Blog está ao alcance de todos. Para “montar” o seu negócio online, apenas necessita de ter um computador com ligação à internet e um pouco de vontade. Para conseguir a sua independência financeira a custo zero, siga os 4 passos que indico em baixo e ganhe dinheiro com blogs!




Primeiro, registe uma conta de e-Mail Gmail (conta Google). Em seguida, cria um blog blogger (grátis), depois regista-se gratuitamente nos parceiros afiliados, e por último coloca os anúncios da plataforma de afiliados no seu Blog. Também pode usar o Sapo Blogs para criar um blog. Pode usar ambas as plataformas de blogar (Sapo e Blogger) para ganhar muito dinheiro com blog`s. Não necessita de ter grandes conhecimentos de programação web. Aliás, mesmo que não tenha experiência com blogs, consegue fazê-lo. Basta seguir os posts do “Fazer Blogs” e em pouco empo está a ganhar dinheiro online.
Quando as pessoas visitarem o seu blog, ao clicarem nos anúncios e registarem-se nos sites das empresas anunciantes, você ganha dinheiro com isso. Alguns afiliados, pagam valores que podem ir até aos 100€ por cada registo. Basta fazer alguns registos por mês para conseguir um bom “ordenado”.

O que tem que fazer?

Para conseguir a sua independência financeira e tornar-se num(a) empresário(a) de sucesso, basta seguir estes 4 passos:

Passo Nº1 : Registe-se no Gmail

 

 

Registe-se no Gmail para criar uma conta de correio electronico gratuita.
Caso já tenha uma conta de e-Mail Gmail, siga para o passo seguinte.

Passo Nº 2 : Crie o seu Blog no Blogger

 


 


2 passo criar blog
Crie um blog no blogger ou no Sapo Blogs. Se vai usar os blogues gratuitos do Sapo, deve criar uma conta de email Sapo (mail.sapo.pt) antes de fazer o blog no Sapo (oseublog.blogs.sapo.pt).

Caso já tenha um blogue “blogspot.com”, siga para o passo seguinte.

Passo Nº 3 : Adira gratuitamente aos Parceiros Afiliados.

 


 


Existem vários afiliados no mercado para aderir. Basta fazer uma busca na internet e vai encontrar vários, onde o registo é gratuito, logo, todo o dinheiro que ganhar é lucro. Não vão cobrar nenhuma taxa nem comissão mais tarde. O uso do programa de afiliados será sempre gratuito.
Adira aos parceiros afiliados existentes.
Varie as suas fontes de rendimento. Evite estar dependente apenas de um afiliado.

Passo Nº 4 : Coloque os anúncios publicitários no seu blog.

A colocação de anuncios da plataforma de afiliados no seu blog é um processo muito simples e fácil de executar. Não necessita de ter grandes conhecimentos de programação web ou webdesign.
Existem várias plataformas de afiliados, às quais pode aderir gratuitamente. Pode usar todas em conjunto. Se já tiver Adsense e quiser adicionar mais afiliados, certifique-se de que o pode fazer. Existem alguns que pode, como a Zanox, a Intermotive e a Netaffil.





Depois de ser aceite em todas elas, já pode adicionar o codigo dos anuncios. Para o fazer, apenas tem de copiar o código (HTML Java Script) e colar no blog, numa das aplicações do blogger .

Ganhe Dinheiro com Blogs

 

Ganhe dinheiro com um blog ao adicionar os anuncios dos parceiros afiliados. Se os outros blogueiros conseguem ganhar milhares de euros por mês, você também consegue!! Crie o seu weblog, afilie-se naqueles que em que pode, e ganhe dinheiro online. Ganhar dinheiro com os blog`s está ao alcance de qualquer pessoa. Só tem de ter um PC com ligação à net, algum tempo disponível e acima de tudo, vontade de lutar para conseguir auferir um bom rendimento mensal.
Vamos criar uma página “Testemunhos”, onde vai encontrar alguns relatos de pessoas que começaram uma actividade online a partir de suas casas, através dos blogs gratuitos, e hoje em dia são empresários de sucesso, ganhando centenas ou milhares de euros por mês com os blogues. Algumas, iniciaram esta actividade em Part-Time, mas quando começaram a ganhar dinheiro com o blogue, largaram o seu emprego e dedicaram-se a 100% a esta actividade altamente lucrativa.
Uns ganham dinheiro através dos cliques e registos nos anuncios publicitários, outros ganham através dos serviços prestados a pessoas que os contactam pelo blog. Os blogs são ferramentas poderosas na promoção e divulgação de serviços e/ou produtos, quer por particulares quer por empresas. Até as grandes empresas começam a reparar no potencial dos blogues, gratuitos ou não. A Blogosfera (webmasters, bloggers, probloggers, leitores, subscritores, comentadores, visitantes, paraquedistas, editores, autores, co-autores, colaboradores, etc …), cresce de dia para dia, e os BLOGS definitivamente, vieram para ficar.
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Siga os 4 passos para o sucesso!!

 

Expert Mode guittar hero - mystery guittar man

100 Glasses (3D) mystery guitar man

Time Machine - mystery guitar man ! Mystery Guitar Man, brasileiro sucesso de views e de dolares no youtube.


O Brasileiro Joe, mora em Los Angeles, EUA e está mundialmente conhecido como Mystery Guitar Man. Joe criou um canal no youtube e começou a publicar vídeos produzidos por ele em que ele criava musicas e interagia com efeitos de edição. Os vídeos sempre criativos ganharam rapidamente  a fama através do efeito viral e Joe passou a publicar 2 vídeos por semana, com média de 700.000 acessos cada.
Joe passou a usar as mídias sociais para divulgar seu personagem “Mystery  Guitar Man” e disponibilizou espaço nos vídeos para anúncios Google.
Com os links patrocinados e a enorme quantidade de acessos Joe capitalizou e hoje tem o youtube como seu trabalho e fonte de renda.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aprenda a Ganhar Dinheiro com seu Blog !

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com seu blog ou site. Mais a que vou tratar nesse post é a de publicidade por banner, são empresas que tem um sistema de afiliados na qual você cadastra seu blog ou site e eles disponibilizam banners de diversas categorias para ser inserido em seu blog ou site. Antes de listar as empresas que trabalham com afiliados, é preciso que você entenda algumas dicas necessárias para ganhar dinheiro com essas empresas.



Antes de sair criando blogs e tentar ganhar dinheiro com publicidade, é preciso que você entenda que para que os banners gerem dinheiro, o conteúdo do seu blog precisa ser de qualidade, para atraír bastante visitantes e consequentemente gerar dinheiro nos banners ao ser clicado. Analíse o que dá mais visitas, e monitore suas visitas para saber o que é bom e dar mais dinheiro.
Não vou aprofundar nas dicas de como gerar mais visitas, isso vai ficar para outro post, então, vou listar abaixo algumas empresas que trabalham com o sistema de afiliados.

Google Adsense – Paga em Dolar.

Qualquer dúvida ou sugestões para novos posts, é só comentar.

Controlando o Android sem tocar no aparelho

Segundo a XTR3D o aplicativo funciona em distâncias de 15 entímetros a 5 metros. Ainda não temos informações sobre como e quando esta interface estará disponível, mas ficaremos de olho.




Imagine-se na situação do cara aí de cima. tomando café, com a mão toda lambuzada e querendo saber o que acontece no mundo. Tocar na tela do seu Samsung Galaxy Tab novinho, nem pensar.
Com isso em mente, a XTR3D concebeu um conceito interessante (a idéia existe há tempos, mas não deixa de ser interessante :) de controlar seu aparelho à distância.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Joelho hidráulico com sistema rotativo 3R80



  • O Joelho 3R-80 é ideal para controlar o posicionamento e a fase de balanço
  • Não há perda de tempo entre as fases de apoio e de balanço
  • Padrão de deslocamento dinâmico e suave, para uma maior gama de velocidades
  • Aprovada para até 125 kg de peso corporal
   Seja um passeio relaxante por um parque, ou um andar apressado para não perdem um compromisso, a nova 3R80 oferece total controle qualquer que seja o ritmo do seu passo. A 3R80 adapta-se rapidamente às mudanças na velocidade do passo, minimizando impactos no deslocamento.

Um Andar Confiante

   O sistema hidráulico de rotação da 3R80 responde às forças de reação do solo durante a fase de apoio, aumentando a resistência hidráulica e prevenindo a flexão involuntária da articulação, o que resulta em maior segurança. O nível de resistência pode ser facilmente ajustado às exigências do usuário, permitindo uma flexão variável do joelho conforme a carga.
   Esta função patenteada da 3R80 apresenta vantagens sobretudo em superfícies irregulares, em rampas e ao descer escadas. Ela cria um alto nível de controle na fase de apoio e, portanto, aumenta a confiança do usuário, um fator emocionalmente importante.

Ajustes Otimizados

   A 3R80 oferece 4 opções de ajuste para o controle nas fases de apoio e balanço. Como sempre, as resistências à flexão e à extensão podem ser ajustadas de forma fácil e independente.
   Um adaptador tubular já vem incluídos ao adquirir a articulação de joelho.

hd externo inspirado no delorean do filme de volta para o futuro !

carro de controle remoto usa aneis das latinhas de aluminio como combustivel

Se você pensa que a trilogia “De Volta para o Futuro” é uma coisa do passado e deve ficar nos anos 80 (quando foi lançada), você está fora da realidade. Além de influenciar até hoje as invenções pelo mundo afora, os três filmes certamente constam no “top 10” de muita gente que gosta de um bom roteiro em ótimas cenas de ação.
Portanto, não é de se espantar que um carro, mesmo que em miniatura, inspire-se nas invenções malucas do Dr. Emmett Brown para funcionar (especialmente no segundo filme, quando a máquina de viagem no tempo é melhorada, usando lixo orgânico para funcionar).
No caso do dAlH2Orean, são os anéis de alumínio das latinhas de refrigerante que movimentam o carro, controlado por rádio (RC), a uma velocidade de 32 km/h. Ele  possui um tanque de hidróxido de sódio que, em contato com o alumínio, produz hidrogênio suficiente para que o veículo rode por cerca de 40 minutos ininterruptos.
Além do nome totalmente descolado em homenagem ao DeLorian “original” do filme, combinado com as letras do processo químico para conseguir a reação que movimenta o carro RC, o dAlH2Orean não emite CO2 ao final do processo, fazendo com que a energia residual liberada não seja poluente.
Se você pensa que a trilogia “De Volta para o Futuro” é uma coisa do passado e deve ficar nos anos 80 (quando foi lançada), você está fora da realidade. Além de influenciar até hoje as invenções pelo mundo afora, os três filmes certamente constam no “top 10” de muita gente que gosta de um bom roteiro em ótimas cenas de ação.
Portanto, não é de se espantar que um carro, mesmo que em miniatura, inspire-se nas invenções malucas do Dr. Emmett Brown para funcionar (especialmente no segundo filme, quando a máquina de viagem no tempo é melhorada, usando lixo orgânico para funcionar).
No caso do dAlH2Orean, são os anéis de alumínio das latinhas de refrigerante que movimentam o carro, controlado por rádio (RC), a uma velocidade de 32 km/h. Ele  possui um tanque de hidróxido de sódio que, em contato com o alumínio, produz hidrogênio suficiente para que o veículo rode por cerca de 40 minutos ininterruptos.
Além do nome totalmente descolado em homenagem ao DeLorian “original” do filme, combinado com as letras do processo químico para conseguir a reação que movimenta o carro RC, o dAlH2Orean não emite CO2 ao final do processo, fazendo com que a energia residual liberada não seja poluente.


apagando dados do cd com eletricidade ! muito interessante assistam .