pesquisar na web

Pesquisa personalizada

Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Nokia N9 - NOvo N9 é confirmado nos EUA !



Como já esperado pelos rumores e vazamentos de imagens, a Nokia apresentou em Cingapura nesta terça-feira (21) o novo N9, segundo smartphone da companhia com o sistema operacional MeeGo. Além da plataforma, o aparelho conta como atrativo uma grande tela, tecnologia de pagamento pelo próprio celular e melhorias na qualidade de som pelo fone de ouvido.





As tecnologias Dolby Headphone e Dolby Digital Plus estão sendo utilizadas pela primeira vez no mundo no Nokia N9. A primeira pode “transformar som estéreo normal em surround” em qualquer fone de ouvido, enquanto a segunda complementa com áudio em alta definição com 5.1 canais em filmes. Ficamos no aguardo para ver como esta tecnologia realmente funciona.
Em suas entranhas, o Nokia N9 tem um processador OMAP3630 de 1 GHz com chip gráfico (GPU) PowerVR SGX530. Ele possui ainda conexão quad-band GSM e penta-band WCDMA, Bluetooth 2.1 e GPS. A câmera de 8 megapixels é capaz de gravar vídeos em HD (720p) na proporção 16:9. Já o NFC (sigla em inglês para “comunicação por campo de aproximação”) é a tecnologia que permite o compartilhamento de arquivos entre aparelhos apenas deixando-os próximos, além de proporcionar pagamentos sem a utilização de contato, como um cartão de crédito.
O display AMOLED de 3,9 polegadas e com resolução de 854 x 480 pixels é sensível ao toque é basicamente tudo que o usuário vai utilizar. O N9 não possui botões físicos a não ser o inevitável controle de volume e um dedicado à câmera. Toda a interface do MeeGo está disponível por meio do multitouch, incluindo suporte a zoom em formato de pinça e gestos para abrir eventos, aplicativos ou voltar à tela inicial.



O sistema operacional já vem com a Ovi Loja para aplicativos e foi apresentado com suporte ao OpenGL ES 2.0, o que garantiu a presença de jogos populares como Angry Birds Magic, Galaxy on Fire 2 e Real Golf 2011. Há ainda suporte para notificações unificadas do Facebook, Twitter e feeds de RSS. Entre os apps destacados pela Nokia estão o Foursquare, Skype e Vimeo, mas a empresa espera que, com a divulgação do kit de desenvolvimento (SDK, na sigla em inglês), uma base maior seja instalada.
Nokia N9 ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas ele será lançado no exterior com capacidade de armazenamento de 16 GB e 64 GB.
fonte:    techtudo

Um comentário:

  1. Is it alright to post some of this on my website if I include a reference to this page?
    Thank you so much, wonderful job! This was the thing I needed to get.
    Thought I would comment and say cool theme, did you create it on your own? It looks excellent!
    I'm having a tiny problem I cannot make my reader pick up your rss feed, I'm using google reader fyi.
    obst und gemüsereiniger

    ResponderExcluir